Leia na sua língua

terça-feira, 27 de maio de 2014

UJS aprova resolução em solidariedade a José Dirceu e José Genoíno

Organização juvenil que reuniu mais de 3 mil jovens em seu 17o Congresso Nacional, realizado no último fim-de-semana em Brasília, teve a coragem de dizer e travar a luta política.
A União da Juventude Socialista é a principal força dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), principal entidade de jovens do país, e ligada ao Partido Comunista do Brasil.
Esperamos que deem exemplo. Veja abaixo a resolução:



Moção de Solidariedade à Dirceu e Genoíno 

 A democracia no Brasil foi conquistada ao custo de muita luta, construída por brasileiros e brasileiras que dedicaram suas vidas à causa pela liberdade. Foram jovens que decidiram pôr em risco suas próprias vidas para enfrentar a tirania.
 Entre os milhares de nomes que participaram desse processo estão os dos companheiros José Dirceu e José Genoíno, que também cumpriram importante papel na luta contra o neoliberalismo e na eleição de Lula em 2002, iniciando um novo ciclo político para o país.  Esta mesma democracia está em debate no Brasil hoje. Recentemente, os meios de comunicação veícularamrepetidas vezes o julgamento da AP 470, o caso do Mensalão.
Desde 2005, esses veículos alinhados com os interesses dos setores conservadores, fizeram uma ampla campanha contra a Política, desrespeitando princípios constitucionais como a presunção de inocência, ampla defesa e o contraditório.
Com esse espetáculo midiático, o julgamento no STF se deu a partir de uma condenação prévia, na qual a elite brasileira teve a oportunidade de destilar o seu ódio contra figuras que cumpriram um importante papel na transformação do país.
Na nossa opinião o remédio contra a corrupção é a Reforma Política. Hoje o poder econômico investe com grandes somas diversas campanhas eleitorais e, com isso garante seus interesses em esquemas que visam o retorno financeiro.
Queremos aprofundar a nossa democracia com uma Reforma Política que elimine o financiamento privado de campanhas e, com a valorização da disputa de ideias, torne o nosso congresso mais representativo.

Brasília, 25 de maio de 2014. 
 17º Congresso da UJS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário