É isso que diz o documento contendo as Diretrizes do Programa de Governo para a reeleição da presidenta Dilma (clique para ler).
A tarefa partidária, sobretudo dos jovens, agora é formular este conteúdo.
Veja abaixo trecho da proposta aprovada na Executiva Nacional petista:
Leia também O Chamado da Presidenta Dilma, O PT Começa a Resgatar as Reformas de Base e 2014: Acelerar a Revolução Democrática com as Reformas Estruturais do Século XXI.Para continuar democratizando o país, ampliando o bem-estar social e trilhando um caminho democrático-popular de desenvolvimento sustentável, defendemos um conjunto de mudanças estruturais, entre as quais a reforma agrária e a reforma urbana, a reforma política e a democratização dos meios de comunicação, a reforma tributária e a ampliação dos direitos públicos universais, aprofundar a soberania nacional, a integração latino-americana e caribenha e nossa participação nos BRICS como parte da construção de uma nova ordem mundial. No segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, portanto, é chegada a hora das reformas democráticas e populares, para consolidar as políticas bem sucedidas que empreendemos e para deslanchar novas políticas de democratização da renda, da riqueza e do poder.
Parabéns aos jovens dirigentes e militantes do PT que formularam e incidiram nos espaços militantes e dirigentes para que esta plataforma fosse incorporada à estratégia partidária. Contra a direita, nenhum passo atrás. Como ensina José Dirceu, é levantar, reagir, enfrentar e lutar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário